top of page
  • Foto do escritorJéssica Bonaldi

💍 8 dicas pra um CASAMENTO EMOCIONANTE! Por onde começar? Saiba TUDO sobre a organização!


✅Sabe qual o segredo pra ter um casamento EMOCIONANTE? É ter uma excelente organização! Não é porque a pessoa já foi em vários casamentos que ela vai saber organizar um. 🚫 Em média existem cerca de 50 pessoas trabalhando direta e indiretamente pro sucesso de um casamento, então tudo deve ser organizado com muito cuidado!

Se você não sabe por onde começar, neste vídeo eu falo sobre 8 DICAS importantes pra você começar a organizar o seu casamento.💓

Assista o vídeo para ver todos os passos:


➡️ Se inscreve no canal:

➡️ Entre pra minha Lista VIP no WhatsApp se quiser receber conteúdos em primeira mão! É só acessar o link abaixo:

➡️ Baixe Grátis o ebook "OS 5 PASSOS PARA O CASAMENTO PERFEITO": http://bit.ly/Ebook5PassosCasamentoPerfeito

➡️ Baixe agora o Checklist completo para o seu casamento: http://bit.ly/BaixarChecklistDeCasamento

📌 Quer pinar tudo e salvar na sua pasta do #Pinterest? Então é só acessar esse link e ir direto pra pasta especial com todas essas 8 dicas pra #casamento que eu separei pra você: http://bit.ly/DicasDePlanejamentoNoPinterest

 

Confira agora os 8 passos pra organizar o seu casamento

 

1- Definir um orçamento inicial

Ter um orçamento inicial é o primeiro passo pra você começar a organizar o seu casamento. Isso porque é ele que vai te dar a base pra organização pois vocês saberão o limite do que podem e o que não podem gastar.

Mesmo que o orçamento inicial aumente ou até mesmo diminua, é a partir dele que você darão um ponta pé para que comece o planejamento do casamento.

Eu sei que já falei sobre o orçamento inicial neste post aqui < 15 erros comuns que você NÃO PODE COMETER na organização do seu casamento > porém vale a pena ressaltar a importância de ter um orçamento inicial pra começar a planejar o seu casamento.

2- Quem vai pagar o casamento?

É a hora de acertar quem vai pagar pelo casamento! Vocês dois vão pagar o casamento ou vão precisar da ajuda dos pais?

Neste momento entra algo super importante a se considerar, pois se vocês pagarão pelo casório, só vocês poderão dar aquele famoso pitaco no casamento e decidir tudo sozinhos, agora, se os pais ou outra pessoa for ajudar, com toda certeza essa pessoa vai querer contribuir não só com a parte financeira e provavelmente vai querer escolher alguma coisa no casamento de vocês, nem que seja pedir alguns convites extras pra levar as pessoas que quer.

Então te deixo essa pergunta: Vale a pena ter essa co-produção ou é melhor apertar um pouquinho mais o bolso, deixar de sair no final de semana e ter o domínio de toda a organização?

3- Definir o estilo do casamento pra saber o local

Definir o estilo as vezes é uma tarefa um pouco difícil porque o noivo quer uma coisa e a noiva quer outra, porém, isto já precisa ser combinado pra que vocês consigam definir também o local do casamento.

Vocês querem casar em uma praia? De dia ou de noite? Ao ar livre? Salão fechado? Píer? No campo? Casamento tradicional ou rústico?

Façam essas perguntas antes de tudo pra que possam entrar em um acordo e definir o estilo, pois o estilo de casamento interfere em tudo! Interfere no vestido, no local, no bolo e em muitas coisas que você nem imagina!

4- Fazer a lista de convidados

O terror das noivas se aproxima: Lista de convidados! hahaha

Já tenha em mente que ela nunca fecha, então, se já definiu o estilo de casamento, é capaz de você já ter em mente qual local vocês vão fazer o casamento e com isso já saber a capacidade máxima daquele espaço.

Não adianta fazer uma lista por fazer e colocar 300 pessoas nessa lista se o maior salão na sua cidade só comporta 150 pessoas. Por isso, já comece a observar e a montar a sua lista de acordo com o estilo pra definir o local do casamento.


5- Definir local e data Provavelmente você já tem uma data em que quer casar, mas lembre-se do estilo que você escolheu porque se for ao ar livre você precisa identificar se nessa data que você escolheu está em período de chuva e que medidas você precisará tomar pra caso isso aconteça.

A dica que você tem que seguir e visitar vários espaços de festa pra ver qual deles se parece mais com o gosto de vocês, porém, ainda não fechem contrato com este espaço e eu te conto o porque na próxima dica!

6- Contratar uma assessoria e cerimonial

O cerimonial conhece muitos lugares, muitos fornecedores e entende bem o que vocês irão precisar para o grande dia.

Ele é capaz de te dizer quantas pessoas cabem em um determinado local e se aquele local vai combinar com o seu estilo de casamento.

E por que eu coloquei o cerimonial só depois de definir todas as outras coisas? Porque quando você vai solicitar um orçamento, existem algumas perguntas básicas que este profissional vai te fazer como por exemplo se você já tem um local, qual o dia, a quantidade de convidados e o orçamento inicial para o casamento.

Pode ainda não estar tudo 100% definido, porém uma prévia dessas questões vai ajudar o cerimonial a entender melhor o que vocês querem e com isso, ele vai poder te ajudar ainda mais e de forma mais assertiva.

Com o orçamento inicial pré-estabelecido, o teu cerimonial vai identificar quais serviços ele pode incluir ou quais serviços ele precisará retirar no teu casamento, mas claro, sem abrir mão da qualidade em cada serviço prestado.

No vídeo eu até falo um pouco mais sobre isso com exemplos do que o cerimonial pode fazer por você na hora de reduzir serviços pra caber no teu orçamento.

7- Pesquisar e muito!

A pesquisa é uma grande aliada das noivas e eu não estou falando da pastinha de inspirações no Pinterest. hahaha

Essa é a hora de você pesquisar cada fornecedor nas redes sociais, pesquisar as lojas de produtos pra se tem alguma com produto igual e valor menor, ou seja, a pesquisa vai ser sua grande aliada no casamento.

É obvio que o teu cerimonial vai te passar uma relação de profissionais que ele está mais familiarizado em trabalhar, porém, se aquele orçamento não atendeu a sua necessidade seja em serviço ou em valores, peça um segundo orçamento ao seu cerimonial que com certeza ele vai te passar um que se adeque melhor ao que vocês precisam.

Entre em contato também com aquelas noivas marcadas em fotos de depoimentos nas redes sociais dos fornecedores, porque se tem algo que é verdade é que, ninguém indica algo que não gostou pois a melhor propaganda é, e sempre será a propaganda boca-a-boca.

8- Fechar os fornecedores que só atendem um cliente por dia

Essa é a hora de fechar com profissionais que só fecham um evento por dia. Os profissionais exclusivos tendem a ter a agenda lotada e com isso pode não conseguir lhe atender se você deixar pra fechá-lo em cima da hora, então corre!

Dentre estes profissionais estão fotógrafos, cabeleireiros e maquiadores de renome, cerimonial e dj!


 

Agora você já sabe quais são os primeiros passos pra começar a planejar o seu casamento. Siga todos os passos e me conta se sentiu dificuldade em algum item. Deixe a sua opinião pra eu saber!

📌 Quer pinar tudo e salvar na sua pasta do #Pinterest? Então é só acessar esse link e ir direto pra pasta especial com todas essas 8 dicas pra #casamento que eu separei pra você: http://bit.ly/DicasDePlanejamentoNoPinterest

E não esquece de me seguir nas redes sociais que tem dicas diárias por lá.

Um grande beijo e até o próximo post!

 

➡️ Se inscreve no canal:

➡️ Entre pra minha Lista VIP no WhatsApp se quiser receber conteúdos em primeira mão! É só acessar o link:

➡️ Baixe Grátis o ebook "OS 5 PASSOS PARA O CASAMENTO PERFEITO":

➡️ Baixe agora o Checklist completo para o seu casamento:

 

PUBLICADO POR JESSICA BONALDI


Jéssica Bonaldi é Assessora de casamentos desde 2008. Com a experiência adquirida ao longo desses mais de 10 anos, resolveu ajudar as noivas que estão começando a planejar o seu casamento de forma prática e objetiva. Qual a melhor forma de começar a organizar o seu casamento se não ouvindo tudo direto de uma cerimonialista?

113 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page